sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Querida Criativa:
Ontem partilhei consigo o meu "porquê" de gostar tanto de tricotar (e desenhar modelos de) meias❤😉
.
Hoje, vou contar-lhe uma história: "Como aprendi a tricotar meias?" (PARTE 1)
.
🎅《Há cerca de 6 anos atrás, sensivelmente, surgiu em mim um gosto, inexplicável, por tricotar meias...

Na verdade, tem uma explicação (pelo menos, uma que a minha memória recorda, com gratidão! Porque, na Vida, nada acontece por acaso e o Universo tem um jeito subtil e mágico de nos colocar no lugar certo, à hora certa e nos desvendar segredos que nos reintegram).

Sou neta de uma avó materna amorosa que, na infância da minha mãe, tricotava "as meias todas lá de casa" - rendadas para as meninas e mais lisas para os rapazes...(soube disto há pouco tempo, pela minha mãe e confesso que, nasceu, em mim, um sentimento de ligação e reconhecimento ainda maior, quanto à minha linhagem materna e a certeza de que o Criador sabe mesmo o que faz!).

Além disso, cresci (tal como partilhei ontem) a ver, muitas vezes, a avó das minhas primas com o seu novelo dobado e fiado por si, que se transformava numa meia quente, pouco fofa e encorpada, de lã natural... Lembro-me de a admirar e contemplar a tecer as suas meias de lã e ficava maravilhada com a agilidade com que manuseava as "agulhas mágicas" (acreditava eu!)... pensei, várias vezes, "quando for grande, vou fazer magia assim!"

A Vida seguiu o seu curso...e a "Tânia pequenina" que se apaixonou pela arte secular portuguesa de tricotar meias, cresceu! Tornou-se mulher, construiu a sua carreira profissional, formou a sua família, seguiu os seus sonhos..
Mas, num determinado momento, a Vida "pediu-me" (um pouco "à bruta"!) para parar, reflectir, ver em perspectiva e me (re)conectar comigo mesma e com as minhas origens...

E nesse processo, o "gostinho e a paixão" pelas meias, (re)surgiu!》❤
{Extracto de "Memórias de uma tecedeira alquímica ", de Tânia Neves}

Na próxima semana, irei partilhar a PARTE 2 desta história!
Um iluminado e fantástico final de semana!
Beijinho,
Tânia❣


Sem comentários:

Enviar um comentário