quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Quem me conhece (e eu sei que a minha querida criativa conhece!) sabe que ADORO tricotar meias! E desenhar modelos de meias, da minha autoria, é mesmo a "cereja no topo do bolo"!🍒🍰
.
Mas há quem me pergunte "o porquê" desta minha paixão!😊
Na verdade, há vários motivos...🔮
.
ADORO tricotar e desenhar meias porque...
☘é um projecto de rápida e simples construção (e de idealização,  quando se trata de desenhar um novo modelo)
🌺é uma peça pequena e, apesar da "2a meia", tricota-se rápido
🌱é um acessório que me inspira e que estimula a minha criatividade, sobremaneira
🌹é uma das minhas doces memórias de infância (relembro, com carinho, os variadíssimos pares de meias rendadas que usei, em criança - e alguns, que ainda guardo!)
🌿é uma homenagem à tradição portuguesa e, em particular, à minha ancestralidade (uma das minhas avós tricotou vários pares e recordo, também, a avó das minhas primas, que trazia sempre consigo a lã (dobada e preparada por ela) e o kit de agulhas de madeira, onde crescia (sempre) uma meia!
🌻existe uma variadade de fios absolutamdnte maravilhosa (em matizes, cores e gamas) para criar esta peça
🌵é desafiante e intuitivo...(confesso que "domesticar" as 5 agulhas é dos desafios mais "queridos" no processo) e permite um "saudável desligar do exterior" que nos conecta connosco e com o momento presente...
.
E quanto a si, querida criativa, também é "apaixonada" por tricotar meias (ou outra peça)? Conte-me o seu 《porquê》!👧🎀


Sem comentários:

Enviar um comentário