domingo, 6 de dezembro de 2015

1º Encontro Solidário "Tricot e Crochet na Acrópole" - 5 de Dezembro de 2015




Querid@s seguidor@s:

É com uma enorme alegria e um profundo sentimento de gratidão no coração que vos damos a conhecer, através de um breve resumo, a fantástica tarde de hoje!


Realizou-se, nas instalações da Nova Acrópole de Coimbra, o 1º encontro solidário "Tricot e Crochet na Acrópole", o qual, inserido num programa de acção solidária mais vasto da associação onde leccionamos, em regime de voluntariado, a disciplina Agulhas Mágicas (USEC), pretende ser um espaço de convívio e lazer agradável e simultaneamente o mote para a confecção de pequenas peças que depois se destinarão a apoiar causas sociais e humanitárias (refugiados, sem abrigo, doentes oncológicos, idosos e crianças institucionalizadas, famílias carenciadas, entre outros).



Como orientadora responsável pelo evento agradeço, em nome pessoal e da associação Nova Acrópole de Coimbra, a tod@s @s participantes, pela presença, simpatia, carinho, apoio, espírito de solidariedade e partilha e, bem assim, sensibilidade para apoiar esta nossa iniciativa.




Foi, sem dúvida, uma tarde extremamente bem passada, onde o tempo não se sentiu a passar!!! Com "casa cheia", que se foi compondo e aconchegando durante a tarde, com a chegada de mais participantes, transformando-se numa sala repleta de boa disposição, alegria, partilha e espírito de inter-ajuda e solidariedade.

O tic-tac do relógio foi abraçado pelo tlic-tlic solidário das agulhas de tod@s @s participantes que, carinhosa e habilidosamente, fizeram magia com os fios que generosamente foram oferecidos, pelos patrocinadores e apoiantes deste evento, à organização do mesmo.








Das "magias feitas" surgiram algumas criações diferentes e originais, que se juntaram a outras "magias" que foram oferecidas e doadas à causa que motiva o evento...






E muitas ainda estão em fase de acabamento...

No próximo encontro, que será o segundo e excepcionalmente, dada a proximidade das festas de fim de ano, tem data marcada para 4ª feira, dia 6 de Janeiro de 2016, a partir das 14h às 18h30, certamente surgirão mais criações...

De igual modo, agradecemos todas as entregas de bens não perecíveis que, tão gentilmente, foram trazidos pel@s noss@s participantes...


O nosso "cestinho" ficou mesmo "aconchegado" de bens;  (esta foto retrata os donativos feitos antes de iniciar o encontro solidário), o que simboliza o carinho, o amor ao próximo e o verdadeiro espírito de solidariedade e ajuda d@s participantes e apoiantes desta iniciativa!!!



A tod@s, sem excepção, um reconhecido e sentido obrigada e bem haja a tod@s os patrocinadores, apoiantes e participantes!!!

Dia 6 de Janeiro, lá estaremos de novo!!!

Até lá e grata, de coração!!!

Bons tricots!!! Boas inspirações!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário