segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Artigo da Semana: Planos



A visão que surge, numa fracção de segundo, na mente criativa e que esboça, de imediato, uma ideia a realizar é das “acções” mais poderosas no manancial da manifestação!
É o início de tudo, o Alfa que se dirige ao Ómega, o ponto das infinitas possibilidades que começa a ganhar a sua forma e a densificar a coisa idealizada.
Contudo, nessa infinidade de potencial, a mente criativa pode sentir-se “assaltada” num turbilhão de “boas ideias”, de “projectos a realizar”, de potenciais com imenso potencial e, no fim das contas, nada conseguir concretizar… Porquê?
Porque a Vida tem uma ORDEM, tem um PLANO, uma sequência de acontecimentos e de etapas, que, seguidos de forma consistente e metódica, conduzem ao almejado fim!
Assim, a ideia nunca chega só (ou não deve chegar) pois, dessa forma, ela limita-se a ser o que já é: uma ideia (apenas!) ou, pela sua grandiosidade, um “sonho frustrado”.
Ao ser delineada, ao ser planificada, ao ser ordenada, a ideia adquire um caminho, um itinerário, que nada mais é do que a “bússola dourada” que orientará o “caminhante”.
Pode e deve ser ajustada, adaptada, sintonizada…a Vida é pulsante, é movimento a cada momento e qualquer plano deve (sempre!) considerar essa dinâmica inata universal.
Deste modo, o plano (essencial para orientar o caminho de concretização da ideia) adquire maleabilidade e esta flexibilidade permite que o “caminhante” ajuste o plano e que este seja um guia e nunca um espartilho! O plano orienta o caminho; o caminhante traça-o!
O plano torna-se, portanto, uma espécie de “escadaria de degraus mágicos”, subidos um a um, paulatinamente, até ao topo. Com ele, o “caminhante” pode desfrutar a paisagem, apreciar as belezas que encontra no caminho, superar os desafios que se lhe apresentam, sem nunca perder o norte…
E, dentro desse “plano traçado”, a Vida tem sempre espaço, tem sempre “uma palavra a dizer”, tem sempre (um ou mais) planos para cada um de nós!
.
Querida Criativa, costuma “planear” as suas ideias? Costuma traçar os caminhos rumo aos seus sonhos? Terei todo o gosto em conhecer as suas práticas! <3
.
Um beijinho imenso,
Tânia

Sem comentários:

Enviar um comentário