sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Novo grupo no Facebook: Xailes à Dúzia!!!

 


Bem-vindos ao GRUPO OFICIAL "Xailes à Dùzia", da Bola de Pêlo Criações!

Podem encontrar o link directo para o grupo neste LINK e solicitar a vossa adesão!!!

Este grupo resulta de um desafio lançado pela Bola de Pêlo Criações a todos os seus seguidores e amigos para 2018, onde o OBJECTIVO é desenhar um xaile por mês e tricotar/testar esse modelo, concluindo o ano com 12 xailes da sua autoria!

A nossa MISSÃO é ensinar a construir, a desenhar e, também, a tricotar muitos xailes, de diferentes formas e feitios, com várias técnicas, onde o mote essencial é "dar asas à imaginação" e liberdade às agulhas para criarem magia com o vosso fio!

Este grupo pretende ser um meio de SUPORTE E AJUDA a todas as tricotadeiras que tenham o sonho de desenhar e/ou tricotar um xaile, ou que queiram aprofundar os seus conhecimentos, explorar novas técnicas, novas construções e ainda empoderar e capacitar todas as interessadas em criar e desenhar modelos seus, estimulando a criatividade e o respectivo processo criativo e criador na transformação de uma meada ou novelo de fio num maravilhoso e fantástico xaile da sua autoria!

Numa fase preliminar, poderão inscrever-se nos meus workshops online já disponíveis de alguns modelos de xailes (para mais informações, poderão consultar a oferta formativa em https://boladepelocriacoes.blogspot.pt/).
Oportunamente, será promovida uma série em vídeos - XAILES DE A a Z, que serão sessões em LIVE-STREAM onde ensinarei muitos truques e dicas acerca deste Universo mágico dos xailes!

Existirão também rubricas periódicas - através de DESAFIOS MENSAIS e/ou TEMÁTICOS e outro tipo de desafios mais pontuais e aleatórios como KAL's, testknit's de modelos da minha autoria entre outros, onde se pretende estimular o processo criativo, a consolidação dos conhecimentos e do "saber fazer" e onde se procura tornar ainda mais agradável, estimulante, relaxante e capacitante o processo mágico e verdadeiramente alquímico da arte de tricotar!

Fico à espera do vosso feedback, da vossa adesão a este meu desafio :) e grupo (que pretendo seja um desafio "nosso"!) e também aguardo, ansiosa e feliz, pelas vossas fotos (muitas, espero!) dos vossos xailes, desde o primeiro esboço no papel, passando pela montagem inicial até ao momento em que o colocam sobre os ombros, como um abraço criativo ou quando, num rasgo de liberdade criadora, abrem os braços ao vento, com a vossa obra de arte a adejar, enquanto o olho vítreo de uma objectiva imortaliza o momento, para mais tarde recordar!

Vamos escutar a nossa musa inspiradora e criativa! Vamos co-criar magia com o nosso fio e agulhas! Vamos permitir que a inspiração conduza o tlic-tlic das nossas agulhas e que conduza o lápis enquanto escreve o modelo no papel! Vamos desenhar um xaile por mês e terminar o ano com 12, tricotados à vez!

Grata, de coração!

Tânia Neves (Bola de Pêlo Criações)

Sem comentários:

Enviar um comentário