segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

"Tricot e Crochet na Acrópole" e a nova campanha a decorrer...


Muitos de vós, que me conhecem (pessoal ou virtualmente) já sabem que, desde Dezembro de 2015, sou a orientadora, mentora e responsável pelo encontro solidário " Tricot e Crochet na Acrópole", o qual se realiza na 1a Quarta-feira do mês,  das 14h às 17h, nas instalações da Nova Acrópole de Coimbra,  na Rua do Brasil, em Coimbra.
O objectivo deste encontro é tecer peças que se destinam a grupos ou causas sociais que reclamam a nossa ajuda e contributo, num verdadeiro espírito de solidariedade e respeito pelo próximo!
Assim, a condição de participação nestes encontros é a entrega de um bem de 1a necessidade não perecível e trazer as suas agulhas, pois o fio fornecemos nós, o qual nos foi, gentil e amavelmente, cedido por fábricas e lojas que apoiaram este projecto.
Por ocasião do Natal, decorreu uma campanha de angariação de mantas -" Uma manta por um sorriso" destinada a idosos! E devo dizer-vos que foi um sucesso; tivémos inúmeras contribuições e foi extremamente gratificante ver o sorriso e o carinho no rosto de cada ancião,  ao receber aquele " miminho"!
Neste momento, está a decorrer uma campanha dirigida e pensada nas necessidade básicas dos sem-abrigo,  campanha essa que consiste na recolha de roupa interior (como meias, collants,  meias-calças,  camisolas interiores, soutiens,  cuecas e boxers), artigos de higiene pessoal, mantas ou cobertores, esteiras,  almofadas, gorros, cachecóis,  luvas, mochilas, termos para líquidos e sólidos, entre outros...
Estou a partilhar este evento e campanha simultânea convosco por dois motivos:
1. O grupo " meias ao mês" , criado nos inícios deste ano civil, tem, na sua concepção e génese, um motivo altruísta e solidário ❤❤❤ porque não tricotarmos e aprendermos a tricotar pares de meias e doá-los a quem possa precisar?
2. Convidar-vos a apoiar e participar nesta campanha solidária (e nos encontros, para quem é da zona de Coimbra ou para quem nos quiser honrar com a sua visita).
Agradeço-vos,  desde já, por toda a ajuda, incentivo, apoio, divulgação e contribuições para esta causa!
Acredito firmemente que ajudarmos o próximo, num gesto altruísta de puro amor é muito valioso e enriquecedor pois, no fim de contas, somos nós que nos devemos sentir gratos, na medida em que temos para poder dar, doar e ajudar outros!
Grata, de ❤ a todas vós e que o Universo vos abençoe com a dádiva da abundância divina!
❤❤❤❤❤❤❤


Sem comentários:

Enviar um comentário