segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Chá das cinco com magia de Natal



Aqui pelo atelier é chegada a hora de tomarmos o nosso habitual chazinho...
Mas hoje temos uma surpresa para vós... com cheirinho a Natal...
O nosso mais recente modelo, de inspiração natalícia, a argolinha de guardanapo X-tmas <3 <3 <3
Não é um amor?!


A receita desta argolinha é bem simples (mesmo para principiantes no tricot) e bem rápida de tecer (porque já não falta muito tempo para a noite de Consoada e queremos que as vossas mesas de Natal estejam maravilhosas...)

Materiais: fio de algodão ou lã de bebé vermelho e verde, agulhas de tricot de 3,5 mm, agulha de coser lã e decorações a gosto

Instruções da argolinha: Montar 10 malhas e tecer, em liga do direito e avesso, por 48 carreiras (total de 24 cordões de tricot). Para um acabamento lateral mais bonito, pode fazer ourela de correntinha; para tal, passar a primeira malha, em sentido meia, sem tecer e a última malha, tecer sempre em liga, quer do direito, quer do avesso. Finalmente, costurar ao rematar as duas pontas (início e fim) da argola (nos meus tutoriais em imagens, aqui na página, existe um que ensina a fazer “costura ao rematar em jarreteira” :) ) ou então, se preferir, rematar, normalmente e costurar depois.

Instruções da árvore: Montar 20 malhas e tricotar em liga do direito e avesso. Simultaneamente, e apenas nas carreiras do lado do direito, diminuir uma malha no início e no fim da carreira, fazendo 2 pontos juntos em liga. Quando obtiver 3 pontos na agulha, tecê-los juntos, em liga e rematar.

Montagem e acabamentos: Costurar a árvore na argola, com um pequeno “pontinho” no topo da árvore e na base, mas esticando um pouco, para que, depois de colocar o guardanapo, a argola estique e, simultaneamente, a árvore estique também e seja bem visível o seu formato :). Pode decorar a árvore a gosto, com botões, sininhos, fitas, bolinhas para dar um toque ainda mais especial.

Espero que tenham gostado deste nosso modelo simples, fácil e rápido de tecer!!! Ideal para ensinar crianças a tricotar :), pois o ponto utilizado é a liga (bem simples para iniciantes!!!) e as diminuições também são das mais fáceis e básicas no tricot!!!

Grata a todos <3 Bons tricots e boas inspirações!!!

PS: Gostaria muito que partilhassem comigo as fotos das vossas argolinhas, aqui em baixo, no comentários desta nota! Terei todo o gosto em ver como ficaram lindos os vossos guardanapos e as vossas mesas de Natal :)


Sem comentários:

Enviar um comentário