sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Blusa Bhakti...


E aqui estão as instruções do meu mais recente modelo, a Blusa Bhakti!
Foi desenhado e construído, por mim, em finais de Setembro deste ano e testado, também por mim, em inícios de Outubro.

Detalhes da blusa Bhakti

Este modelo assenta numa construção top-down (de cima para baixo), tecido numa única peça, sem costuras. Com um amplo decote, um caimento semi-largo - mas ligeiramente ajustado até à cintura, mangas curtas e terminus na cintura, é adornado por uma barra colorida com tons camel, bege, castanho escuro e amarelo açafrão (no decote, mangas e cós), e ainda por uma finalização em barra “dente de gato”, conferindo-lhe um toque especial e um glamour subtil.
  
Tecido em fio 100% merino, apresenta-se com uma enorme versatilidade quanto à época em que pode ser usado! Assim, nas manhãs ainda frescas de Primavera, nos dias mais envergonhados de Verão, nas primeiras brisas de Outono ou mesmo nos dias frios de Inverno, este modelo poderá ser usado ou como peça singular ou como conjunto com outra (como uma blusa ou uma camisola básica de algodão) e conferir um toque especial ao seu dia e ao seu estilo!

O mote para este modelo foi a Índia, uma simbiose alquímica e mágica entre a Terra e o Céu, um cadinho de cheiros, de cores, de fragrâncias… Um lugar onde os caminhos místicos e devocionais se cruzam e se enaltecem… Onde as especiarias, variadas e multicolores, se misturam com as sedas (e a Rota), num verdadeiro leito de abundância, qual Ganges sagrado, cujas águas banham os pés e a fé daqueles que o procuram. 
Teve, pois, por inspiração, a Índia, a devoção (do sânscrito: bhakti), as especiarias, as sedas e o Rio Ganges. 

Espero que gostem tanto deste modelo quanto eu gostei de o desenhar e testar!

Para além das instruções escritas que disponibilizo abaixo, este modelo tem ainda um vídeo tutorial, especialmente gravado para o efeito, apenas quanto à finalização das mangas, que poderão aceder aqui https://www.facebook.com/boladepelocriacoes/videos/666907070152130/ ou aqui https://www.youtube.com/watch?v=Z0gbb-FggIE.

É também acompanhado por inúmeras referências, em notas de rodapé, a vídeos tutoriais nossos, em diversas técnicas e situações das instruções, onde poderão existir dúvidas ou dificuldades!

Nas imagens abaixo, estão as instruções, que podem guardar, no vosso PC, como imagens e depois imprimir.

Instruções - parte I

Instruções - parte II

Instruções - parte III

Instruções - parte IV

Instruções - parte V

Instruções - parte VI

Instruções - parte VII

Instruções - parte VIII

Bons tricots! Boas inspirações!!!

Grata, de coração, a todos quantos me acompanham neste sonho de transformar fios em arte e que são seguidores da minha página!!! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário