quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O "tlic-tlic" de hoje à tarde...


E eis que as nossas agulhas retomaram o seu tão adorável "tlic-tlic"...

Após o lanche, apeteceu-nos desanuviar e, porque não, tecer uma peça rápida, bonita, confortável como este nosso projecto em andamento!



Escolhemos, uma vez mais  - porque adoramos - tecer o modelo da designer Valerie Teppo, da Blue Sky Alpacas - One Cable Mitts - que é gratuito, em inglês e está disponível neste link AQUI.

Os acessórios de moda, como luvas e mitenes, são indispensáveis e nunca são demais! E este modelo, em particular, é simples e fácil de tricotar e tem um resultado e vestir fantásticos!!!

Para tecer esta "jóia", usámos agulhas de pontas duplas (DPN'S) de 5mm e fio Nepal, da Drops, uma fantástica combinação de 65% lã e 35% alpaca, com um toque macio e bem quentinho, ideal para uns mitenes sem dedos, como este modelo!!!

Só faltam os polegares... (essa será tarefa para amanhã!!!)

Digam lá que não estão glamourosos?!

Até breve e grata a tod@s, de coração!!!

Ahhh!!! Já me esquecia! Se quiserem aprender a construir e tecer umas luvas ou mitenes à vossa medida (luvas com com dedos, luvas com dedos cortados, mitenes, mitenes sem dedos ou mitenes convertíveis), estarei no dia 12 de Março, na Retrosaria Ponto Pipoca, em Coimbra, a partir das 15h, para vos ensinar!!! As inscrições estão a decorrer  e ainda há vagas. Podem aceder a este LINK, para mais informações e inscrição. Até lá!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário